A relação com o cliente é peça fundamental para o bom andamento da sua imobiliária. Não basta ter bons imóveis e bons vendedores, a administração dos seus contatos também é responsável pelos seus resultados.

Para isso, você pode contar com um CRM. O conhecido Customer Relationship Management, é um modelo de gestão com foco no cliente, que consiste em reunir vários processos e tarefas de uma forma organizada e integrada.

Já sendo utilizado por diversas empresas de áreas diferentes, o objetivo geral do CRM é gerenciar a carteira de clientes e a cada dia melhorar o atendimento a partir de uma relação mais próxima. Assim, o objetivo específico é fidelizar clientes, buscando sua satisfação e o tratando de forma diferenciada.

Um exemplo simples: você ligou para um cliente oferecendo o imóvel ideal, mas ele comenta que estará viajando durante o próximo mês. Contando com um CRM, você pode adicionar esse comentário ao atendimento e depois de um mês retornar o contato se mostrando interessado pela viagem e voltando à negociação.

Essa é uma tendência de interação com o cliente: atendimentos melhores e diferentes formas de abordagem.

Mas o CRM vai além de administrar a relação vendedor e cliente. Para os gerentes da imobiliária, por exemplo, o CRM surge como a possibilidade de gerenciar a sua equipe um nível acima do que é feito normalmente. Isso ajuda na identificação dos pontos fortes e fracos dos vendedores, além de auxiliar na análise de resultados e a manter o padrão de atendimento. Com todas essas informações na mão, o gerente pode tomar as decisões mais rápido, colocando a sua equipe à frente do mercado.

Após definir por um sistema de CRM, o importante é não cometer os principais erros que frustram essa experiência, como não treinar sua equipe, ou não manter todos os dados dos clientes da sua imobiliária no sistema. Lembre-se que a tecnologia deve nos ajudar e não o contrário.


New Call-to-action