construindo sua marca pessoal

Todo mercado tem alguns nomes que são referências para outros profissionais e no mercado de imóveis não é diferente. Conseguimos ver alguns corretores, por exemplo, que se destacam e criam uma marca pessoal muito forte. Se você deseja, além de vendas, também ser respeitado como profissional, é preciso trabalhar esse tipo marketing.

E como sabemos que essa não é uma missão muito fácil, trouxemos dicas para você colocar em prática. Depois não esqueça de deixar nos comentários sua opinião e suas próprias dicas.

Confiança é fundamental

Transmitir confiança e credibilidade nas negociações que você faz é muito importante. Um corretor que é conhecido pela falta de palavra ou por enrolar os clientes, dificilmente terá espaço em grandes imobiliárias ou crédito com os clientes.

Esteja atualizado

Algumas vendas vão muito além da simples apresentação do imóvel e negociação do valor. É preciso ter um repertório de conversa tanto com o vendedor, quanto com o comprador, principalmente se estamos valendo em negociações milionárias.

Por isso, esteja sempre por dentro das notícias do mercado de imóvel e também do cenário econômico do país. Isso pode te ajudar a rebater algumas dúvidas dos clientes que dizem que esse não é o momento certo para investir em imóveis.

Investidores costumam ter uma grande rede de contatos. Se você fizer um bom atendimento, as chances de ser indicado são altas! Assim, você já começa a fazer seu nome com um público específico.

Esteja sempre atento

Pequenos detalhes fazem a diferença. Estar atento aos sinais de mudanças no mercado e no perfil do comprador podem tornar você um especialista. Como fazer isso?

Estude, participe de palestras, leia materiais feitos para corretores, como os aqui do blog Simbo CRM.

Faça bons contatos

Ter um bom relacionamento com seus clientes e colegas de trabalho é muito importante em qualquer área que você trabalhe. Mas pensando no mercado imobiliário, cada relacionamento bem cultivado (inclusive no pós-vendas) pode significar uma nova venda e um novo cliente satisfeito falando bem do seu trabalho por aí.

Seja determinado

Se seu objetivo é tornar-se uma referência, determinação é tudo. Para seguir as outras dicas que já citamos, é preciso ter um foco, porque ter uma boa imagem no mercado e ser indicado para outros clientes, não é uma coisa que acontece da noite para o dia. É preciso muito trabalho e persistência, mas que trazem um resultado muito recompensador!

E você, tem alguma dica para a gente sobre esse assunto? E se você quiser conhecer também sobre marketing digital, não deixe de baixar nosso guia definitivo do marketing digital para imobiliárias.