Não é raro ver no mercado imobiliário um certo tipo corretor de imóveis: depois de ter a venda fechada simplesmente “engaveta” o contato e esquece do cliente.

Quem compra um imóvel hoje com você, amanhã pode ser o maior aliado da sua imobiliária!

Não é só um bom atendimento inicial ou o imóvel em um preço atrativo que o cliente leva em consideração na hora de indicar seus serviços. O seu relacionamento pós-vendas também é fundamental. Manter o contato com o cliente, fazer com o que ele lembre do seu trabalho e mais: que te recomende para conhecidos.

Para quem ainda tem dúvidas de como realizar um bom pós-vendas, o texto de hoje traz alguns passos que, se realizados, podem fazer uma grande diferença para sua carteira de clientes.

Ligações periódicas

Estar sempre em contato com seu cliente é peça chave para um bom atendimento. É recomendável fazer ligações pelo menos mensais, para que seu nome e imobiliária não caiam no esquecimento. Porém, atenção! Não torne-se um daqueles vendedores chatos que não se tocam quando o cliente simplesmente não quer mais receber ligações.

Lembrete de datas importantes

Um diferencial no atendimento é enviar e-mails em datas como aniversário, dia dos pais, dia das mães, Natal…

Atualize seu cliente

 Lembra que aquele casal estava interessado em um apartamento de três quartos na região central? Pois é, quando você encontra um imóvel compatível com o desejo do seu cliente, é interessante entrar em contato, mesmo que a venda não seja feita de imediato.  Não dê espaço para a concorrência!

O corretor que vende imóveis na planta deve lembrar de ter um diferencial. Não deixe que seu cliente tenha que te procurar para saber como anda a obra. Pelo contrário, sempre o mantenha informado com ligações ou e-mails. Trabalhe seu pós-vendas!


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