“Uma imagem vale mais que mil palavras”. Na venda de imóveis, esse ditado é uma verdade quase indiscutível.  É a partir do que seu cliente vê em uma busca por casa ou apartamento que ele decidirá ir ou não para uma próxima etapa: a visita ao imóvel.

Apesar da importância que as imagens trazem para a venda, muitos corretores ainda não se atentaram à isso e acabam trabalhando sem tomar o devido cuidado na hora de tirar as fotos para divulgação.

Pensando que você precisa de boas imagens para atrair um comprador, trouxemos dicas práticas para você melhorar seu papel de fotógrafo!

Iluminação:

Um problema comum nas fotos é não usar uma iluminação adequada no momento de fazer a imagem. Isso pode acontecer de duas maneiras: uma cena com muita luz ou muito escura.

Dica: Aproveite ao máximo a luz natural, mas sempre acenda as luzes dos cômodos. Abra as janelas dos cômodos do imóvel e evite tirar as fotos a noite.

Organização:

Muitos corretores costumam divulgar fotos sem se preocupar com o aspecto dos cômodos. Limpeza e organização são fundamentais, por isso tente pensar como quem está visitando seu site. Você se interessaria por um imóvel extremamente sujo e bagunçado? Acho que não…

Dica: Se você chegar para fazer fotos de imóveis e encontrar uma situação como roupas em cima da cama ou louça na pia da cozinha peça para o proprietário ou atual morador dar uma pequena organizada. Dê ênfase de que aquilo pode ajudar na venda.

Nitidez:

Não é raro encontrarmos imagens feitas por corretores que saem tremidas, por exemplo. Para resolver esse problema que muitas vezes acontece (principalmente se a foto for feita pelo celular) você pode usar um tripé para apoiar sua câmera e dar mais firmeza ao clique.

Descuidos:

Ok, deslizes acontecem. Mas muitos profissionais acabam tirando fotos com tanta pressa que não prestam atenção em pequenos detalhes. Aparecer em um vidro ou espelho, por exemplo, não é legal! Muito menos fotografar o morador da casa dormindo (sim, acontece!).

Dica: Preste atenção no ambiente antes de fazer o registro e se necessário, repita a foto. Melhor dedicar um tempo maior à um bom trabalho do que ele ser completamente jogado no lixo, não é?

 


 

TESTE GRATUITAMENTE