Se você trabalha no mercado imobiliário há algum tempo já deve ter percebido que a rotina bastante agitada dos corretores de imóveis é um fator que dificulta a organização da imobiliária e do ambiente de trabalho.

Quando uma imobiliária está desorganizada ela é inimiga da eficiência e torna mais distante a chance de sucesso.

Estar sempre em um local de trabalho organizado, com pessoas e rotinas equilibradas é a chave para otimizar seus esforços. Existem diversas soluções que você pode implementar no seu dia a dia que tornam os processos mais eficazes. Se ligue nas nossas dicas:

Organização das tarefas

Por exercerem diversas funções, você pode acabar se perdendo nos seus afazeres. Não consegue comparecer a compromissos e se esquece de realizar algumas tarefas.

Nesse sentido, é importante usar uma ferramenta em que liste todas as atividades que precisam ser realizadas, possam realizar check list e também consiga organizar suas prioridades.

O sucesso é mais garantido se essas informações puderem ser acessadas por meio de dispositivos como o celular, que levamos a todos os lugares e são fáceis de transportar, não fazendo necessária a presença na imobiliária entre visitas ou em um dia muito agitado.

Contatos

Um corretor de imóveis se comunica com um grande número de pessoas diariamente e por isso muitas vezes não é possível se lembrar de todos os nomes e necessidades.

Algumas imobiliárias utilizam agendas telefônicas ou outros documentos para registrar essas informações, o que faz com que se percam e não sejam acessadas por todo o time de vendas. O ideal é encontrar uma maneira de reunir esses contatos, bem como detalhes de todo o atendimento, e disponibilizar os dados para a equipe.

Apresentação de imóveis

Alguns corretores detêm todas as informações dos imóveis que captam consigo, assim o cliente só pode ver fotos e localidades ao visitar a imobiliária.

Dessa maneira, muitos clientes, ou pior, integrantes da equipe de vendas, não ficam sabendo que determinada imobiliária oferece um imóvel que atende as necessidades, fazendo com que o negócio não seja efetivado.

Este problema pode ser resolvido com um site, por exemplo, que é uma solução simples para essa falta de comunicação. Assim, os imóveis e seus detalhes são apresentados aos clientes e disponibilizados a toda a equipe de vendas, tornando um atrativo de clientes e uma importante ferramenta de trabalho para os corretores. Você pode ler mais sobre este assunto no texto que já publicamos em nosso blog.

Ambiente de trabalho

Conforme já comentamos, um local bem organizado pode colaborar muito com o sucesso de suas vendas.

É mais prazeroso desenvolver suas atividades em um local limpo e com espaço, por isso busque soluções para não acumular papéis e documentos, como por exemplo ferramentas digitais. Seu celular e computador são aliados nessa tarefa.

Além disso, os clientes irão gostar de ser recebidos em um ambiente organizado e se perceberem que este é seu perfil, terão mais confiança em seu trabalho.

Em um primeiro momento ser tão organizado com a rotina e ambiente de trabalho parece muito complicado. Mas você pode usar um sistema que te ajude com essa tarefa, como Simbo CRM. Para entender melhor como funciona esse sistema para imobiliária baixe o guia Entenda como implantar um CRM em sua imobiliária.


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