Um dos erros mais comuns entre os corretores de imóveis é parar de manter contato com seus clientes quando a compra é fechada. Nós já trouxemos um texto bem completo falando sobre pós-vendas para você entender a importância e como isso deve ser feito.

Mas hoje nós viemos falar sobre um dos principais benefícios que são consequência dessa prática: as indicações.

Ter alguém recomendando seus trabalhos é uma forma prática e barata de conseguir novos clientes, mas para isso você precisa fazer um bom trabalho e um excelente atendimento. Por isso, hoje trouxemos dicas de como conseguir essas indicações. Olha só!

Converse com seus clientes

Você indicaria alguém que quando te atendeu, não fez questão nenhuma de criar um relacionamento de confiança entre vendedor e cliente? Por isso, para ter uma boa rede de contatos, saiba conversar com quem você está atendendo, tenha assuntos pertinentes ao mercado e demonstre atenção para os desejos do comprador.

Conversar não quer dizer forçar uma intimidade. Inclusive, cuidado para não soar inconveniente!

Peça indicações

Muitos corretores têm vergonha e medo de fazer esse pedido mas não é crime pedir uma indicação.

Quando terminar a venda de um imóvel e for se despedir do seu cliente, tenha o costume de dizer “se precisar de alguma coisa ou souber de alguém que esteja procurando imóveis, pode me ligar!”.  É fácil e natural.

Tenha um bom pós-vendas

Nós já tratamos diversas vezes desse tema e ainda assim percebemos a necessidade de lembrar aos corretores: não esqueçam de acompanhar seus clientes mesmo depois das vendas fechadas. Para que ele lembre de você, é preciso que esse contato seja mantido de forma contínua mas sem virar aquela “pegação no pé”.

Use um bom CRM

Uma coisa leva à outra e usar um bom sistema de gerenciamento de clientes, como o Simbo, faz com que você tenha um maior controle nas suas vendas e atendimentos aos clientes, facilitando assim todo esse processo de conversas e futuros pedidos de indicações.

E se você quiser entender mais sobre o que é um CRM e como ele pode te ajudar na venda de imóveis, baixe nosso guia grátis!