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Começo de mês é a época em que a maioria dos corretores de imóveis se perguntam: como vender mais? Como bater as metas? Afinal, o sucesso de um vendedor está nas suas vendas!

Não existe fórmula mágica. A venda não vai cair do céu, mesmo que você pense que umas são muito mais simples do que outras. É preciso trabalhar – e trabalhar da maneira certa – para conseguir bons resultados.

Mas, sempre pensando em abrir novos caminhos para você, hoje trouxemos dicas que são fundamentais para essa busca por mais vendas.

O início para uma boa venda está justamente no começo: o bom atendimento. Isso não quer dizer que você precisa forçar a barra e tentar ser extremamente simpático. O que acreditamos é que você deve tratar bem o cliente e se esforçar ao máximo para atendê-lo sempre com um sorriso e com vontade de ajudar.

Mas a boa educação não é suficiente. É preciso estar preparado com o que o comprador realmente precisa. Para isso, o segredo é investigar bem quais as necessidades do cliente e o que ele deseja, para conseguir “casar” com os imóveis que você ou sua imobiliária captou.

Isso é feito mais facilmente dependendo do sistema que você usa para trabalhar. Com o Simbo, por exemplo, colocando as características que foram passadas, você encontra todos os imóveis que apresentam essas particularidades e consegue mostrar facilmente para seu cliente, com informações de localização e fotos.

Depois de conseguir conciliar a oferta do vendedor com o desejo do comprador, é hora de trabalhar na decisão do seu cliente E aí, corretor, você precisa ter bastante jogo de cintura! Com certeza você já passou pela situação de encontrar o imóvel perfeito para alguém e por algum motivo a venda não sair.

Então, o que você pode fazer para evitar essa situação?

Esse é o momento para colocar seu lado vendedor em prática. Mostre por meio de argumentos fortes que aquele é o imóvel ideal para seu cliente. Você pode fazer com que ele se imagine morando naquele lugar, usufruindo do espaço e da vizinhança.

Esteja preparado para responder aos questionamentos do comprador. E lembre-se: depois do negócio fechado, você deve apenas orientá-lo sobre os documentos. Não tente falar mais sobre o imóvel, para não correr o risco de soltar uma informação que faça seu cliente desistir!

Em um próximo texto vamos falar mais sobre a próxima etapa: como você pode orientar seu cliente no pós-vendas.

Boas vendas!


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